Nada Mais Errado, Revista Veja Ajuda Lula

| Postado por | Categorias: Política

A revista Veja, assim como outras publicações, criaram a imagem de que o depoimento do Lula ontem, foi um embate entre o juiz Sergio Moro e ele Lula. Esse tipo de imagem fica marcada na mente das pessoas e dá a entender que haveria um ganhador nessa batalha. Que um seria melhor que o outro.

Nada mais errado!

Muitos sabemos que o que está em jogo e que a Veja deveria ter deixado claro na imagem de capa e reportagens, é que a peleja é entre o povo e Lula.

O povo de um lado, representado pelos procuradores públicos, esse povo que o Lula tem enganado, mentido, roubado e mais importante ainda, deixado e incentivado outros a roubar. E roubar muito! Esse povo é a acusação e precisa de justiça!

Do outro lado está o próprio Lula, que continua tentando convencer a todos que é a alma mais honesta desse Brasil, que não sabia de nada, que não tem nada e que tem muitos amigos que lhe dão tudo.

O Sérgio Moro como ele mesmo lembrou, não faz parte da contenda, ele é o juiz da briga. Portanto ele não pode ganhar ou perder. Quem já perdeu foi o povo Brasileiro. O Lula está ai, ganhando popularidade, graças a matérias como essa da Veja onde coloca o Lula em igualdade com o Sérgio Moro.

Nada mais errado!

O que me assombra francamente é que pessoas ainda acreditam no Lula. É claro que alguns que receberam vantagens quando ele e a corja estavam no poder, poderiam estar com o Lula lutando para que ele volte para assim continuar a farra com o dinheiro do povo. Outros talvez porque ainda não perceberam a realidade ou são desinformados. Outros mais, idealistas, seguidores de uma ideologia utópica de igualdade que pensam que tirar dinheiro dos ricos para dar aos pobres é uma solução. Não é, e o Lula é a prova disso. Quando se tira dinheiro dos ricos, pouco vai para os pobres e muito vai para os bolsos dos desonestos que estão no poder. Mesmo quando pobres recebem parcos recursos, eles não ajudam muito porque o dinheiro roubado reduz oportunidades de emprego e gera falta de serviços públicos, como saúde, transporte, moradia e principalmente escola, essenciais para o desenvolvimento e para que os pobres saiam da pobreza.

O Lula declarou um pouco antes do depoimento, quem sabe animado pelas últimas pesquisas de popularidade, que ele quer ser julgado pelo povo.

Nada mais errado!

O povo é a acusação em todos os processos em andamento contra o Lula e não pode ser juiz ao mesmo tempo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *