Impunidade do Povo

| Postado por | Categorias: Política

Estou com interesse assistindo o debate no Senado sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Também constrangido porque está claro que durante os quase 14 anos que o PT esteve no poder a Dilma e o Lula gastaram, roubaram, deram e desperdiçaram o dinheiro do povo e agora todos vão ter que pagar a conta.

O Brasil que quando o Lula tomou o poder estava em ascenção ajudado pelo plano Real, preço das commodities, descobrimento do pré-sal e aumento de investimento externo, está agora quebrado. A Dilma vai deixar o poder e esperamos venha junto com o Lula responder processos e pagar pelos seus atos. Sou um otimista.

Sempre comentamos sobre a impunidade no Brasil. Impunidade dos políticos e dos criminosos em geral. Mas e o povo que votou nesses canalhas?

Claro que todos vão ter de uma forma ou de outra pagar a conta que o PT está deixando. Mas não é justo. Quem deveria arcar com os custos das bandalheiras do PT deveria ser aqueles que votaram nessa corja. Ricos, pobres, artistas ou celebridades, não importa.

Sempre lembro de uma frase do Pelé, talvez a única que vale a pena lembrar, que o Brasileiro não sabe votar. Não sabe mesmo.

Mas, se os eleitores, arcassem com os custos da roubalheira e má admnistração dos candidatos aos quais votaram, você leitor veria como o povo Brasileiro aprenderia a votar rapidinho…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *