Barcelona Um Atentado a Sombra do Vento

| Postado por | Categorias: Terrorismo

Não posso deixar de pensar no recente atentado em Las Ramblas em Barcelona. Que tragédia. Como alguém ou um grupo pode fazer uma coisa assim?

Tenho muito boas memórias de Barcelona. Pelas visitas que fiz, pelos livros que li.

Me lembro muito bem de um livro cuja estória se passa em Barcelona. “A Sombra do Vento” de Carlos Ruiz Zafron. Puxa como gostei desse livro, que me foi introduzido pela minha esposa. Tem mistério, história, crime  e até comédia, mas principalmente tem tudo sobre Barcelona. Eu li esse livro em Inglês, Espanhol e Português. Só para dar uma idéia como gostei do livro.

“A Sombra do vento” cuja estória vai do inicio até o final do século passado, mostra Barcelona como foi e como é. Fala do Passeig de Gracia, Avinguda Diagonal, Sagrada Família, Gaudi, Passeig de Colom, Avinguda del Tibidabo e principalmente Las Ramblas. A mesma avenida na qual pelo menos 14 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas, a grande maioria turistas que nem sequer moram em Barcelona e talvez nem saibam do livro “A Sombra do Vento”. 

Não consigo imaginar como alguém possa ser tão desprovido de sentimento e de empatia para outros seres humanos para planejar e executar um atentado assim. Enfim, estamos em uma nova era onde temos que estar preparados, onde tudo pode acontecer.

Eu quero voltar a Barcelona. Quero ir assistir mais uma vez Barcelona vs Real Madrid no Camp Nou. Quero visitar a Calle del Tibidado, comer em um dos restaurantes mais esquisitos de Barcelona e sobretudo mais uma vez sentir essa cidade incrível e demonstrar que não temos medo desses terroristas covardes.

 

 

Comentários em Barcelona Um Atentado a Sombra do Vento

  1. Vera Lucia C. Kammderer

    É… novos tempos onde a violência esta se tornando o prato do dia. Um teatro onde a crueldade é o espetáculo e nós os espectadores, assistimos petrificados cenas de violência, com a tranquilidade de quem saboreia um café a tarde.
    O mundo precisa acordar e dar um basta a dessa insensatez. As nações precisam se unir, colocar suas cabeças pensantes para encontrar táticas que levem ao fim a trajetória desses terroristas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *